Especificações da pá carregadeira CAT 924K!




Caterpillar 924K,
Essa pá carregadeira tem articulação em Z melhorada que alia a eficiência de escavação de uma articulação em Z normal com recursos de porta-ferramentas para ótimo desempenho e versatilidade.

A cabine de comando é aperfeiçoada, sendo a melhor dessa linha, com níveis de ruído quase nulo, visibilidade superior para implementos devido ao para-brisa curvo lateral, à articulação em Z reprojetada, ao roteamento das tubulações e ao projeto de ferramentas além de joystick ergonômico montado no próprio assento.

A Cat 924K é dotada do sistema de Gerenciamento de Potência Inteligente da Caterpillar monitora ativamente a entrada do operador e a disponibilidade de potência para manter a máquina trabalhando com eficiência máxima. O motor CAT 7.1 Acert também atende todas as normas TIER 3 e desenvolve uma potência de trabalho superior aos modelos anteriores.

Especificações da CAT 924K

  • Motor CAT ACERT 7.1
  • Potência 135 Hp
  • Peso Operacional 11.550 Kg
  • Capacidade da Caçamba 1,7 m3 (nominal/padrão) 5 m3 (máximo)
  • Velocidades mínima e máxima: 13 Km/h a 40 Km/h 4 marchas avante e 4 reverso
  • Capacidade de combustível 195 litros
  • Carga de tombamento 7.488 Kg
  • Força de desagregação: 12.273 Kg

Créditos Darlan Crepaldi


Motor
O motor é o modelo Cat® C7.1 ACERT ™, que proporciona um funcionamento mais limpo e silencioso enquanto oferece desempenho superior e maior durabilidade. O motor tem potência líquida nominal de 101 kW e um torque líquido de 700 N, ele cumpre os requisitos de emissões permitidos nos Estados Unidos e na Europa, sua velocidade máxima é agora de 1.800 rpm para reduzir o consumo de combustível e deixar os níveis de ruído mais baixos. Esse motor também apresenta alta eficiência de combustível, reduzindo significativamente os custos de propriedade e operação. Essa máquina pode ser configurada para o “auto-ocioso”, que deixa o equipamento em modo standard.

Transmissões
O modelo 924K possui uma suave transmissão hidrostática, controlada eletronicamente sem a necessidade de pisar no pedal fornece potência ajustável no solo e excelente controle de velocidade de deslocamento para ciclos rápidos de escavação e a flexibilidade para realizar eficientemente várias tarefas. Ainda há um recurso de bloqueio do acelerador permite manter a rotação do motor constante, independentemente da velocidade da máquina. O sistema de frenagem inclui freios independentes de serviços nos eixos dianteiro e traseiro, o freio de estacionamento é ativado eletronicamente.

Abastecimento
As bombas de deslocamento variável possuem um sensor de carga para os sistemas de direção e implemento, reduzindo o desperdício de potência, levando à eficiência do consumo de combustível e ao aprimoramento do desempenho multifuncional. Essa nova carregadeira da Série K também incorpora uma funcionalidade de amortecimento eletrônico para o desengate automático e fim de curso dos cilindros, o que reduz o estresse de operação. Os intervalos de manutenção do filtro hidráulico foram ampliados para 2.000 horas e o tanque possui capacidade para 195 litros, permitindo uma maior autonomia para o trabalho e sistema de arrefecimento de 32 litros.

Sistema de levantamentoO que chama atenção de toda a Série K é a nova articulação otimizada de braço em “Z”, projetada para trabalhar em harmonia com as caçambas da Série Cat Performance, permitindo um rápido e eficiente carregamento. A articulação alia os tradicionais desempenho e força de desagregação de um braço em “Z” e também a mesma capacidade de paralelismo e manuseio de carga de uma articulação Versalink™ ou da articulação IT (Porta-Ferramentas Integrado). A nova articulação aceita ferramentas pinadas, acoplador Cat Fusion™ e um adaptador compatível com as ferramentas de trabalho ISO. O sistema hidráulico detecta a demanda e ajusta o fluxo e a pressão.

Cabine
A nova cabina é grande e espaçosa, proporciona excelente visibilidade da parte frontal e traseira, níveis extremamente baixos de ruído e controles por joystick ergonômicos e de pouco esforço para que você possa se concentrar no trabalho. Os ajustes na cabina são fáceis com controles intuitivos e um visor opcional de fácil leitura. Está disponível uma semicabina opcional.

A visibilidade é facilitada pelo amplo para-brisa curvo, a cabine ainda conta com um assento-montado e um joystick ergonômico para as funções de levantamento e inclinação. Através deste joystick é possível programar as funções de desengate automático para elevação e abaixamento do braço e inclinação da caçamba. Um display secundário opcional proporciona fácil acesso aos parâmetros vitais da máquina e trabalha em conjunto com o painel macio padrão para permitir ajustes em tempo real, como informações da máquina e diagnósticos rápidos; do uso do combustível; do visor da câmera de segurança; botão de ajuda em mais de 22 idiomas, além de ajustes de função, tais como fluência, fluxo, aceleração e tração nas rodas.

Engates
A Cat Fusion™ permite um acoplador flexível sem comprometer a força de desagregação e depuração de despejo. O mecanismo de cunha avançado cria um ajuste apertado, chocalho-livre, eliminando o jogo e possibilitando uma longa vida útil. O design do quadro acoplador aberto proporciona excelente campo de visão para o operador.

Manutenção
Já neste modelo, todos os pontos de atendimento são acessíveis a partir do nível do solo. Intervalos de manutenção estendidos reduz o tempo de serviço e maximiza o tempo de atividade. Essa máquina possui bomba de escorva de combustível elétrica exclusiva; sistema de refrigeração plano único com 6 aletas por polegada e ainda um condensador de ar condicionado de fácil limpeza por fora.


Fotos da Cat 924K






Vídeo da máquina trabalhando

Comentários

Postagens Populares

Tem que ter calma na Serra no Rio do Rastro!

Sufoco na Serra do Rio do Rastro - Caminhão interrompe o trânsito!

Futuro operador de máquinas - Com 9 anos na Hyundai 220LC!

Operador passa sufoco para tirar retroescavadeira do atoleiro!