Especificações da pá carregadeira CAT 924K!




Caterpillar 924K,
Essa pá carregadeira tem articulação em Z melhorada que alia a eficiência de escavação de uma articulação em Z normal com recursos de porta-ferramentas para ótimo desempenho e versatilidade.

A cabine de comando é aperfeiçoada, sendo a melhor dessa linha, com níveis de ruído quase nulo, visibilidade superior para implementos devido ao para-brisa curvo lateral, à articulação em Z reprojetada, ao roteamento das tubulações e ao projeto de ferramentas além de joystick ergonômico montado no próprio assento.

A Cat 924K é dotada do sistema de Gerenciamento de Potência Inteligente da Caterpillar monitora ativamente a entrada do operador e a disponibilidade de potência para manter a máquina trabalhando com eficiência máxima. O motor CAT 7.1 Acert também atende todas as normas TIER 3 e desenvolve uma potência de trabalho superior aos modelos anteriores.

Especificações da CAT 924K

  • Motor CAT ACERT 7.1
  • Potência 135 Hp
  • Peso Operacional 11.550 Kg
  • Capacidade da Caçamba 1,7 m3 (nominal/padrão) 5 m3 (máximo)
  • Velocidades mínima e máxima: 13 Km/h a 40 Km/h 4 marchas avante e 4 reverso
  • Capacidade de combustível 195 litros
  • Carga de tombamento 7.488 Kg
  • Força de desagregação: 12.273 Kg

Créditos Darlan Crepaldi


Motor
O motor é o modelo Cat® C7.1 ACERT ™, que proporciona um funcionamento mais limpo e silencioso enquanto oferece desempenho superior e maior durabilidade. O motor tem potência líquida nominal de 101 kW e um torque líquido de 700 N, ele cumpre os requisitos de emissões permitidos nos Estados Unidos e na Europa, sua velocidade máxima é agora de 1.800 rpm para reduzir o consumo de combustível e deixar os níveis de ruído mais baixos. Esse motor também apresenta alta eficiência de combustível, reduzindo significativamente os custos de propriedade e operação. Essa máquina pode ser configurada para o “auto-ocioso”, que deixa o equipamento em modo standard.

Transmissões
O modelo 924K possui uma suave transmissão hidrostática, controlada eletronicamente sem a necessidade de pisar no pedal fornece potência ajustável no solo e excelente controle de velocidade de deslocamento para ciclos rápidos de escavação e a flexibilidade para realizar eficientemente várias tarefas. Ainda há um recurso de bloqueio do acelerador permite manter a rotação do motor constante, independentemente da velocidade da máquina. O sistema de frenagem inclui freios independentes de serviços nos eixos dianteiro e traseiro, o freio de estacionamento é ativado eletronicamente.

Abastecimento
As bombas de deslocamento variável possuem um sensor de carga para os sistemas de direção e implemento, reduzindo o desperdício de potência, levando à eficiência do consumo de combustível e ao aprimoramento do desempenho multifuncional. Essa nova carregadeira da Série K também incorpora uma funcionalidade de amortecimento eletrônico para o desengate automático e fim de curso dos cilindros, o que reduz o estresse de operação. Os intervalos de manutenção do filtro hidráulico foram ampliados para 2.000 horas e o tanque possui capacidade para 195 litros, permitindo uma maior autonomia para o trabalho e sistema de arrefecimento de 32 litros.

Sistema de levantamentoO que chama atenção de toda a Série K é a nova articulação otimizada de braço em “Z”, projetada para trabalhar em harmonia com as caçambas da Série Cat Performance, permitindo um rápido e eficiente carregamento. A articulação alia os tradicionais desempenho e força de desagregação de um braço em “Z” e também a mesma capacidade de paralelismo e manuseio de carga de uma articulação Versalink™ ou da articulação IT (Porta-Ferramentas Integrado). A nova articulação aceita ferramentas pinadas, acoplador Cat Fusion™ e um adaptador compatível com as ferramentas de trabalho ISO. O sistema hidráulico detecta a demanda e ajusta o fluxo e a pressão.

Cabine
A nova cabina é grande e espaçosa, proporciona excelente visibilidade da parte frontal e traseira, níveis extremamente baixos de ruído e controles por joystick ergonômicos e de pouco esforço para que você possa se concentrar no trabalho. Os ajustes na cabina são fáceis com controles intuitivos e um visor opcional de fácil leitura. Está disponível uma semicabina opcional.

A visibilidade é facilitada pelo amplo para-brisa curvo, a cabine ainda conta com um assento-montado e um joystick ergonômico para as funções de levantamento e inclinação. Através deste joystick é possível programar as funções de desengate automático para elevação e abaixamento do braço e inclinação da caçamba. Um display secundário opcional proporciona fácil acesso aos parâmetros vitais da máquina e trabalha em conjunto com o painel macio padrão para permitir ajustes em tempo real, como informações da máquina e diagnósticos rápidos; do uso do combustível; do visor da câmera de segurança; botão de ajuda em mais de 22 idiomas, além de ajustes de função, tais como fluência, fluxo, aceleração e tração nas rodas.

Engates
A Cat Fusion™ permite um acoplador flexível sem comprometer a força de desagregação e depuração de despejo. O mecanismo de cunha avançado cria um ajuste apertado, chocalho-livre, eliminando o jogo e possibilitando uma longa vida útil. O design do quadro acoplador aberto proporciona excelente campo de visão para o operador.

Manutenção
Já neste modelo, todos os pontos de atendimento são acessíveis a partir do nível do solo. Intervalos de manutenção estendidos reduz o tempo de serviço e maximiza o tempo de atividade. Essa máquina possui bomba de escorva de combustível elétrica exclusiva; sistema de refrigeração plano único com 6 aletas por polegada e ainda um condensador de ar condicionado de fácil limpeza por fora.


Fotos da Cat 924K






Vídeo da máquina trabalhando

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy