VÁRIOS TRATORES ANTIGOS - Muito diferente de hoje em dia!






No vídeo a seguir você verá vários tratores antigos, alguns muito antigos e diferentes dos que estamos acostumados a ver hoje em dia. Tem até trator que o banco e o volante não é no meio, e sim mais ao lado.

O primeiro trator foi fabricado em 1904, solucionando o problema devido a fragilidade dos carros utilizados até então que atolavam com facilidade, criando um veículo equipado com esteiras no lugar de rodas. Quase três décadas depois, as rodas de metal foram substituídas por rodas de borracha, com grande aro, o que diminuía o peso do veículo e aumentava a aderência junto ao solo.

Até o final dos anos 50 e início dos anos 60, todos os tratores vendidos no Brasil eram importados. A produção de um trator no país começou a tomar forma na década de 60, com a implantação de empresas estrangeiras por aqui, e o encarecimento do produto importado.

Nessa época, três grandes marcas iniciaram a produção de tratores no país: a Ford com seu famoso 8 - BR Diesel, a Massey-Ferguson com seu famoso MF 50 ou cinquentinha, e a Valmet com o também famoso Valmet 360.
Coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro, cujo lançamento aconteceu no dia 09/12/1960, em solenidade especial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Policial SACA A ARMA mas o caminhoneiro é CABRA MACHO!

Trator BRUTO MF desatolando tudo - Será que tem força?

Caminhão para outro SEM FREIO na serra - O que ele faz no final é tocante!