Trator à vapor fazendo muita FUMAÇA para subir o morro!


Trator à vapor FUMAÇA morro

Um trator á vapor, ou seja, movido a peças de lenha na fornalha, solta muita fumaça para encarar a subida de um morro no meio do campo aberto.

História dos tratores a vapor

Antes de inventarem os motores a combustão (os motores que conhecemos hoje em dia, movidos a gasolina, álcool, diesel...) todo o trabalho motorizado era executado por máquinas a vapor.

O surgimento dos tratores ou locomotivas movidas a vapor se deu por volta do ano de 1850 e tiveram uso até por volta de 1950, quando surgiram os motores  mais sofisticados, deixando-os esquecido no tempo.

O nome "trator" que falamos hoje para essas máquinas agrícolas, que são bastante utilizadas em fazendas, perdeu um pouco o seu significado original. "Trator" surgiu como referência a um veículo de tração, ou seja, usados para puxar coisas ou dar tração para alguma coisa, fazer força bruta.

No vídeo abaixo você verá um antigo trator a vapor, que tem sua alimentação através de lenha (você pode ver no tambor vermelho ao lado do tratorista), subindo um morro e fazendo força. No entanto, ele surpreende que subiu muito bem.

O mais interessante é quando ele solta a fumaça branca e faz aquele som de apito alto, típico dos trens conhecidos como Maria Fumaça.

Assista o vídeo e veja também: Dando partida em um trator à vapor.

Comentários

Postagens Populares

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia

Porque o caminhão usa Diesel e não gasolina?

GRAVE ACIDENTE: TRATOR INCAPAZ DE PUXAR CAMINHÃO RESULTA EM CAPOTAMENTO!