Inicio » » Assim são colocados os TRILHOS DE TREM - Ferrovia no Pará!

Assim são colocados os TRILHOS DE TREM - Ferrovia no Pará!


Os trens  já fazem parte do mundo moderno há décadas, e com o passar dos anos novos métodos foram criados para transportar pessoas e cargas pelos trilhos e até hoje esse é um dos métodos mais seguros de transporte.

As ferrovias são construídas com uma firme e densa camada de cascalho ao redor de seus trilhos para preservar a direção certa. Trens de controle devem inicialmente passar a uma velocidade lenta sobre esses trilhos para que as pedras se ajustem e assentem nos locais e dessa forma, previne-se que o trilho se movimente ou saia do lugar.


Os dormentes, que são aquelas peças de concreto que são colocadas embaixo dos trilhos, como podemos ver logo abaixo no vídeo, serve de suporte aos trilhos fixando e assegurando sua posição referente a cota, separação, inclinação, estabilidade e bitola da via, distribuindo, através de sua superfície de apoio, as cargas verticais e horizontais aplicadas pelos rodeiros das composições para o terreno, de modo uniforme, através do lastro que compõem o conjunto da superestrutura da via permanente.

Assista o vídeo e veja como são colocados os trilhos de trem, com máquinas especializadas.


0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial