Saiba o que são e como surgiram os TRATORES!



O trator é um equipamento essencial para a área de construção civil e agricultura.

O ramo de máquinas pesadas contribuiu muito para a otimização do trabalho e produtividade dos operários e a venda de tratores no Brasil não para de crescer.

Os equipamentos desenvolvidos para as áreas de engenharia civil e agricultura possibilitaram que diversas obras obtivessem uma melhoria e aumentassem suas demandas.

O que são tratores?
Os tratores agrícolas são máquinas auto propelidas projetadas para tracionar, transportar e fornecer potência para máquinas e implementos agrícolas. É um veículo complexo, empregado para impelir ou fornecer força estacionária para uma larga variedade de implementos agrícolas.

Os tratores nada mais são do que um tipo de máquina que realiza um processo de tração e execução de trabalhos de produção com todo o conforto existente para o operador, sua principal função é multiplicar de forma bastante considerável a força manual humana.

Quando foi fabricado o primeiro trator?
O primeiro trator foi fabricado em 1904, solucionando o problema devido a fragilidade dos carros utilizados até então que atolavam com facilidade, criando um veículo equipado com esteiras no lugar de rodas. Quase três décadas depois, as rodas de metal foram substituídas por rodas de borracha, com grande aro, o que diminuía o peso do veículo e aumentava a aderência junto ao solo.

O termo trator surgiu em 1906, como forma de substituir o longo termo Traction Engine.
Já a produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, fabricado pela  Ford Motor do Brasil S.A. cujo lançamento se deu a 09/12/1960.

Nesse mesmo ano de 1960, foram produzidas no país, 37 unidades. No ano seguinte, a produção nacional de tratores se elevou a 2.466 e, em 1962, o número de tratores atingiu a marca de 11.092 unidades. Em 1963 e 1964, os recordes de produção foram quebrados, alcançando as cifras de 22.110 e 33.399 unidades respectivamente, e a venda de tratores no Brasil continua em alta até os dias atuais.

Existem diversas marcas e modelos de tratores agrícolas no mercado, desde os mini tratores com potência em torno de 11 cv até tratores de grande porte com potências acima de 500 cv e os rodados podem ser de pneus ou esteiras.

Agora, sabendo de todas essas informações, se você está em busca de um trator, escolha um que melhor satisfaça sua necessidade.

Comentários

Postagens Populares

Quanto ganha um motorista de carreta 9 eixos, bitrem ou rodotrem?

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Vídeo: pneu de caminhão se SOLTA e quase atinge pedestres no Recife!

Caminhoneira ganha R$100 mil por mês em site adulto e compra caminhão!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy