TERRAGATOR - Trator com 3 eixos ou apenas uma roda dianteira!


trator terragator

Terragator é o trator com apenas 3 eixos, ou seja, com uma roda na dianteira e dois eixos na traseiras, sendo bem diferente dos que estamos acostumados a ver.

Referência no mercado mundial agrícola, o Terragator é um aplicador de alta performance desenvolvido para clientes que procuram maior rendimento com qualidade e precisão na distribuição de fertilizantes sólidos. 

Ele possui pneus de alta flutuação, que buscam minimizar a compactação do solo em maiores velocidades nas aplicações de fertilizantes e calcário em pré-plantio.

Como o pneu mais largo evita a compactação do solo?
Quanto maior for a superfície de contato dos pneus com o solo, menor será a compactação do mesmo, pois o peso será distribuído por uma superfície maior, assim como na figura abaixo.

pneus compactação solo

Com esse único pneu na dianteira, o trator Terragator de 3 eixos chama bastante a atenção seu diferencial é a facilidade na manobra, não precisando abrir demais na curva ou manobrar diversas vezes para fazer uma curva fechada.

Veja também:

Comentários

  1. Terragator já trabalhei com um de Fertilizantes sólido, top de mais não compactando, e uma máquina excelente top das top

    ResponderExcluir
  2. Tem 03 rodas? Eu vi 05!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Populares

Caminhoneiro morre ao ser atropelado pelo próprio caminhão!

Como cruzar marcha no caminhão, passo a passo

Vídeo: Caminhoneiro Drogado foge da PRF e é preso na BR-101 após causar acidente!

3 caminhoneiras que postam conteúdo adulto - OnlyFans e Privacy

Vídeo: momento que baú de caminhão desmonta e cai na estrada na Bahia