Inicio » , , » Aprenda como arar a terra com trator!

Aprenda como arar a terra com trator!


Aprenda como usar o arado para preparar a terra com trator

1- Fixe o arado no trator. Se o arado for um modelo totalmente montado, você pode anexá-lo ao engate de três pontos, o que levanta e abaixa. Um arado semi-montado, que normalmente tem mais de quatro fundos, faz o uso do engate de três pontos, assim como o sistema hidráulico do trator. Ele usa um pneu traseiro para ajudar a suportar o peso do arado.

2- Ajuste as definições do arado, que inclui a largura do sulco que vai fazer. Comece a arar uma curta distância. Certifique-se da armação do arado que define o nível da frente para trás. Ajuste a barra superior do engate de três pontos, se necessário, para nivelar o arado. Nivelar o arado de lado a lado, usando a manivela do trator e o braço de elevação.

3- Verifique as configurações das enxadas. Elas devem atravessar o solo de uma linha e deixar duas ou três polegadas limpas para a esquerda do deslizamento.
Iniciar o seu primeiro ciclo de um lado longo do campo. Diminuir o arado no solo e levar o trator a uma velocidade recomendada pelo fabricante do arado. A unidade em uma linha reta, de modo a que os sulcos girem de maneira uniforme. Se possível, use um objeto na distância como uma referência visual para ajudar a manter a sua primeira linha reta.

4- Levante o arado no final da linha a tempo, para que você tenha espaço suficiente para virar. Vá para o outro lado longo do campo e are outra linha reta tal como fez anteriormente. Se o campo for muito grande, você pode precisar dividi-lo em seções para facilitar este processo. Neste caso, enquanto não ganha prática, utilize algum tipo de marca para se orientar.

Constituição de um arado de disco 

Constituição do arado de aiveca

Características do arado de aiveca

 Como acoplar um arado















ATENÇÃO A ESSAS DICAS ABAIXO:












0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Compre Camisetas e Bonés