Inicio » , » Solo cede e escavadeira cai em buraco em Blumenau!

Solo cede e escavadeira cai em buraco em Blumenau!

Uma escavadeira hidráulica caiu em um buraco de aproximadamente dois metros por volta das 8h na rua Bahia em Blumenau. O acidente causou a lentidão do trânsito, que precisou ser parcialmente interrompido para as equipes realizarem a remoção do equipamento que pesa cerca de 25 toneladas. Parte da escavadeira ficou a poucos metros do telhado de uma residência, localizada quase em frente à loja Cristais Hering. A expectativa é que o trabalho seja concluído até o final da manhã.


De acordo com o Samae, que supervisiona a obra, o acidente pode ter acontecido em função da qualidade do solo, que cedeu durante o trabalho do equipamento. No local passam antigas redes de esgoto, que podem ter fragilizado o solo.

— Há uma rocha no local sendo desmontada mecanicamente. Os equipamentos proporcionam grande vibração, que também pode ter fragilizado o solo — explicou o fiscal da obra e representante do Samae, Eugênio Roncaglio.

A obra faz parte do PAC 2, que irá substituir uma adutora na região. O investimento está estimado em R$ 8 milhões. Ao total, 25 quilômetros da cidade devem receber novas redes adutoras.

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Compre Camisetas e Bonés