Inicio » , » Criança de 4 anos morre triturada pelo trator que o pai manobrava!

Criança de 4 anos morre triturada pelo trator que o pai manobrava!


Um menino de quatro anos morreu, sábado, na localidade de Alverca da Beira, no concelho de Pinhel, ao escorregar de um trator que era manobrado pelo pai e cair dentro de uma trituradora de mato, em funcionamento, atrelada ao veículo agrícola.

O acidente aconteceu perto do meio dia, num terreno de olivais, em Alverca da Beira, propriedade do pai, Filipe Pires, engenheiro de 36 anos e dirigente da Adega Cooperativa Beirra Serra de Vila Franca das Naves, Trancoso, concelho onde reside.

Dirigiu-se de trator para o terreno e levou os filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 7, que presenciou tudo.

"O pai, doido pelos filhos, levava-os para todo o lado e era habitual transportá-las em cima do trator", contou ao JN Fernando Madeira, afilhado da avó da vítima.

Segundo relata, a menina seguia no trator, junto ao pai, e o menino, António Manuel, estava sentado atrás, em cima da bateria.

"O pai, ao passar com o trator rente a uma oliveira terá dito à criança para se baixar, mas a criança escorregou e caiu dentro da trituradora", conta José Henriques, primo da família.

Quando os bombeiros voluntários de Pinhel chegaram "o menino estava preso entre as lâminas do triturador de mato e sem vida", confirmou ao JN o comandante, José Santos.

"O pai estava completamente desorientado e em estado de choque, assim como a avó das crianças que chegou entretanto", acrescentou o comandante. Os psicólogos do INEM do Porto foram acionados.

A GNR está a investigar e Filipe Pires poderá responder por um crime de homicídio por negligência.

1 comentários :

  1. Nao concordo...e certo que o pai nao devia transportar os filhos assim. Mas ele nao planeou matar o menino... nao deveria responder por crime p negligencia..nao lhe basta ja o sofrimento de ter sido ele o causador da morte do pekenino ainda leva com uma acusaxao assim.....por amor de deus critiquem e julguem quem mata por querer, tanta crianxa k leva maus tratos que e morta depreposito pelos pais e ninguem faz nada, e a este senhor que amava o filho e que por os amar tanto os levava para todo o lado acabando por perder trajicamente o pekenino vai ser julgado....e assim que estamos neste pais que nunca hade ir para frente .sr filipe e restante familia muita forxa o menino agora e um anjinho a olhar por voces e sr filipe nao se culpe pois o menino sabe que foi um acidente que aconteceu e sabe que voce o ama muito....muita forxa

    ResponderExcluir

Anterior Proxima Página inicial

Compre Camisetas e Bonés