Inicio » » Como fazer uma troca de óleo segura!

Como fazer uma troca de óleo segura!


Troca de óleo segura 

Para aumentar a conservação e o bom funcionamento do seu veiculo, um único instrumento é indispensável: o medidor do nível de óleo. Fazendo uso desse instrumento, com frequência, seu caminhão renderá muito mais e as preocupações serão menores. Indispensável para nós humanos como a água, o óleo também é vital para prolongar a vida do motor das máquinas pesadas.

O papel principal do óleo é a lubrificação. É o óleo que protege as superfícies metálicas do desgaste e reduz o atrito gerado entre elas. Uma outra função do óleo é evitar o aquecimento do motor, transferindo o calor da zona mais quente à zona mais fria. O óleo também ajuda na limpeza das partes mecânicas, uma vez em contato com as peças, os agentes contaminantes são suspensos, afastando-os, facilitando sua eliminação. Funciona também como um agente sigilante entre a faixa elástica e o cilindro.

A frequência da troca e o tipo de óleo recomendado estão escritos no manual do veículo. O mecânico deverá levantar o caminhão para uma melhor visualização e praticidade. Para uma maior segurança do operador, a Cattini Oleopneumatica produz elevadores e macacos construídos com materiais de altíssima qualidade, fabricados na Itália, para satisfazer as exigências dos consumidores brasileiros.

Altamente resistentes, os elevadores Cattini proporcionam uma troca de óleo segura e de qualidade. Basta seguir rigorosamente o tipo de óleo recomendado no manual, de acordo com a viscosidade (SAE) e a classificação de serviço (API), além de observar os prazos de quilometragem da troca do óleo de acordo com as condições de trabalho de cada caminhão. Cattini é conhecida em toda a Europa devido ao seu enorme padrão assistencial e tecnologia de ponta na fabricação de elevadores para oficinas e 
macacos hidraulicos e pneumaticos para veículos pesados e macacos pneumáticos.

0 comentários :

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial

Compre Camisetas e Bonés